Edivaldo anuncia início da coleta seletiva porta a porta

0

Edivaldo usou suas redes sociais para anunciar mais um avanço de sua gestão. Na segunda quinzena deste mês, São Luís passará a contar com o serviço de coleta seletiva porta a porta. Segundo a postagem, “os cidadãos que desejarem fazer a entrega de resíduos domésticos recicláveis devem reunir os materiais que a Prefeitura fará a coleta mediante agendamento. Tudo 100% gratuito”. Mais detalhes serão informados por meio dos canais oficiais da Prefeitura e na imprensa nos próximos dias.

O anúncio de mais este serviço mostra o fechamento de um ciclo na gestão de resíduos sólidos em São Luís, iniciada ainda na primeira gestão de Edivaldo, quando foi desativado o Aterro da Ribeira, em 2015. Desde então, a cidade vem acumulando avanços no setor. São Luís tem a maior taxa de reciclagem da região Nordeste e integra um grupo de 12% de cidades das regiões Norte e Nordeste que cumpre todas as determinações da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Atualmente, o cidadão pode fazer a coleta seletiva por meio da entrega dos materiais recicláveis diretamente nos 17 Ecopontos já em funcionamento, que continuarão sendo implantados em outros bairros da cidade. Com isso, a Limpeza Urbana é mais um setor onde Edivaldo deixará um legado importante, pois recebeu uma cidade com um serviço em desacordo com as legislações e deixará um sistema totalmente moderno e organizado.

Share.

Comments are closed.