Duas verdades universais

0

Vamos errar.

Vamos passar por adversidades.

Se são verdades na vida de todos nós, não deveríamos estar gastando tanta energia nos preocupando com isso, mas sim nos preparando para aprender a lidar com isso.

Erros podem ser extremamente pedagógicos e tudo vai depender da forma como a gente se propõe a analisar cada situação. Todo erro traz consigo uma série de aprendizados, e muitas pessoas perdem oportunidades de aprender porque simplesmente ficam buscando a todo tempo negar suas responsabilidades.

Sempre enfrentaremos adversidades em nossas vidas, não adianta achar que os outros estão sempre melhores do que a gente, pois todos possuem problemas.

A diferença entre as pessoas, não se dá pelo fato de ter ou não que enfrentar o medo de errar ou os problemas que irão surgir, mas sim como cada um vai reagir aos acontecimentos.

Aprendizado, ressignificação, superação, determinação, enfim, a postura adotada diante das tribulações fará toda a diferença.

Cora Coralina tem uma frase que é muito apropriada para o tema: “Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.”

Portanto, decida APRENDER, decida CRESCER, decida ENFRENTAR seus MEDOS e PROBLEMAS de frente. Decida VENCER.

Errar é aprender,

Aprender é crescer,

Crescer é evoluir,

Portanto, errar é evoluir! (Se você quiser)

Por Lula Filho

Share.

Comments are closed.