Dr. Gutemberg, Aluísio Mendes e outras autoridades se reúnem para discutir a implantação do Hospital Público Veterinário

0

No começo da semana, o Vereador Dr. Gutemberg juntamente do Deputado Federal Aluísio Mendes e do Secretário da SEMSA, Júnior Vieira, estiveram reunidos para debater sobre a implantação do Hospital Público Veterinário.

No encontro, o Dr. Joel Nunes, Secretário Municipal de Saúde, foi representado por Arnaldo Muniz, coordenador da Unidade de Vigilância de Zoonoses da Semus e Aglla Bastos, da Vigilância Sanitária.

Dr. Gutemberg em todos os seus mandatos teve uma grande preocupação com a saúde pública da nossa ilha, com o entendimento de que o bem estar da população perpassa pelo controle da saúde dos animais, pois se não tiverem o cuidado correto e a devida atenção, podem ser vetores de doenças transmissíveis ao homem.

A criação do novo Hospital Público Veterinário em um período tão delicado que vivemos durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), vai ajudar muitas famílias que não tem condições de arcar com as despesas veterinárias em clínicas particulares, além de ser uma ferramenta importante de informação educativa para a prevenção de doenças contagiosas.

Também estiveram presentes na reunião as instituições de amparo aos animais: AMADA; Dindas Formiguinhas; Ato de Amor; Projeto Ame um Miau; Projeto Sonho Vira Lata; Amapets; CDPA OAB; Praça dos Gatos; Projeto Cães e Gatos; Fábio Borjas; Rejane.

Share.

Comments are closed.