“Dona UFMA”: um sistema que aproxima a comunidade acadêmica das notícias da Universidade

0

SÃO LUÍS – O projeto fruto da parceria entre a Superintendência de Tecnologia da Informação – STI e a Superintendência de Comunicação e Eventos – SCE, que recebeu o nome de “Dona UFMA”, é um programa de computador que envia automaticamente todas as notícias publicadas no portal da UFMA para toda a comunidade acadêmica por meio do aplicativo Whatsapp em um portal integrado.

Ele foi desenvolvido para a melhor fluidez de informação entre a Universidade e a comunidade acadêmica. A plataforma funciona de forma simples: o usuário deve acessar a página de cadastro disponível no portal da UFMA e pode optar por entrar no grupo do WhatsApp, ou preencher o formulário para receber as notícias individualmente, no privado.

Pelo grupo do WhatsApp, as notícias são enviadas assim que são publicadas no portal da Universidade. Já de forma privada, elas são enviadas em coletâneas de notícias, uma vez por dia. “A ideia surgiu por conta da necessidade de agilidade e eficiência na emissão de informações, visto que há o uso massivo do WhatsApp por parte da comunidade e de outras instituições e empresas públicas e privadas”, afirmou o superintendente da STI, Anilton Maia.

“Dona UFMA” é um sistema apenas para envio de mensagens e, no momento, não tem a função para interagir com o público nem receber perguntas, uma vez que a plataforma não tem função para call center, atendimento ao público. A plataforma apenas envia as notícias para os usuários cadastrados.

Clique e cadastra-se no “Dona UFMA”.

Share.

Comments are closed.