Diplomação dos candidatos eleitos acontece nesta quinta-feira em São Luís

0

Cerimônia será realizada no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau. Em virtude da pandemia, apenas o prefeito, a vice-prefeita e os 31 vereadores titulares eleitos serão diplomados presencialmente

O prefeito, a vice-prefeita e os 31 vereadores eleitos no mês de novembro , em São Luís, serão diplomados nesta quinta-feira, dia 17, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). A cerimônia de diplomação será realizada às 16h no auditório Madalena Serejo do Fórum Desembargador Sarney Costa, no bairro do Calhau, com transmissão ao vivo pelo canal TRE-MA do Youtube, com retransmissão pelo canal da Câmara (https://www.youtube.com/camaraslz) .

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, o evento terá regras especiais com o intuito de evitar aglomerações no espaço. Dessa forma, a cerimônia de diplomação será realizada presencialmente apenas para o prefeito, a vice-prefeita e os 31 vereadores titulares eleitos.

Além disso, o evento será restrito às autoridades da Justiça Eleitoral, à imprensa, que estará em número reduzido, e a alguns convidados dos diplomados. Já os vereadores suplentes poderão, a partir do dia 18 de dezembro, acessar o site do TRE-MA para baixar os seus respectivos diplomas.

Diplomar é o ato em que a Justiça Eleitoral certifica que o candidato alcançou o número de votos capaz de elegê-lo no cargo pretendido, permitindo que ele assuma no executivo ou legislativo.

Eleições – As eleições municipais de São Luís este ano foram decididas em dois turnos. No primeiro, realizado no dia 15 de novembro, os eleitores da cidade conheceram os 31 vereadores que irão compor o plenário da Câmara Municipal de São Luís a partir do dia 1º de janeiro de 2021.

O vereador Osmar Filho (PDT), atual presidente da Casa, foi o parlamentar mais votado.

Já o segundo turno, realizado no dia 29 de novembro, o candidato Eduardo Braide (Podemos) foi eleito o novo prefeito da cidade com um total de 55,53% dos votos válidos. O candidato Duarte Júnior (Republicanos), também na disputa durante o segundo turno, obteve 44,47% dos votos válidos.

Ascom Câmera Municipal

Share.

Comments are closed.