Deu cupim na casa de Conceição Castro!

0

Com um orçamento acima de  20 milhões para o exercício de 2019, a secretaria de comunicação do município SECOM é alvo de várias denúncias de irregularidades. Uma delas recai a alguns secretários que se beneficiam com pagamentos extras irregulares da prestadora de serviços Imagine, empresa de comunicação contratada pelo município e que monopoliza todos os serviços referentes a comunicação. A imagine e holding consomem para si todo o orçamento da secom, que este ano ficou  previsto para  o aproximados 22 milhões de reais. A Imagine é produtora, comunicação visual, agência digital e gráfica, e com poder de decisões em empresas que prestam serviços terceirizados, pois as mesmas pertencem ao grupo que é o caso da ADD PRESS.

Enquanto fornecedores fora deles amargam meses e anos de prejuízos, a secom prioriza pagamentos para todo o grupo envolvido com a imagine. É de conhecimento que o deputado estadual  EDVALDO HOLANDA, pai do prefeito, tem até estúdio para gravar seus programas na Imagine. Segundo investigações, a imagine é o verdadeiro campo de propina comandada pela secretária Conceição Castro e Evilson Almeida, sócio proprietário da empresa em uma operação que foi iniciada pelo então Humberto Fernandes da Central de Notícias.

Conforme denúncias, em anos anteriores houve fraude em uma suposta confecção de placas de obras só para as empresas laranjas do grupo. Já o fornecedor configurado como concorrente foi barrado pelo grupo controlador da situação. De acordo com o denunciante, a poderosa Conceição Castro  passa por cima de qualquer um para não perder seu cargo. Cargo esse que teve o aval do secretário anterior da pasta, Batista Matos, que hoje configura como inimigo da mesma e para não atrapalhar as negociações escrupulosas, ela mantém distantes alguns funcionários que possam fazer ela perder o equilíbrio e despencar do salto alto.

Por Cesar Durans

 

Share.

Comments are closed.