Descaso com a saúde da população em Pinheiro

1

No último domingo (08), quatro pessoas envolvidas em um acidente automobilístico no povoado de Pacas, distante cerca de 6 km da cidade de Pinheiro-MA, foram transportadas na carroceria de uma caminhonete. Pasmem, não havia nenhuma ambulância disponível no município para realizar o transporte dos feridos.

Vale destacar que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. É um serviço gratuito, que funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada, acessado pelo número “192” e acionado por uma Central de Regulação das Urgências. Nesse caso específico, o SAMU encontrava-se fechado no município de Pinheiro, resultando em uma vítima fatal e as outras três gravemente feridas.

Nesse momento por onde andava o Secretário Municipal de Saúde de Pinheiro, Frederico Araújo Lobato? E o prefeito da Cidade, Luciano Genésio? Cadê a construção de uma nova história em Pinheiro? E a saúde da população como fica?

É bom lembrar que Pinheiro possui uma representante no legislativo estadual, a deputada Thaiza Hortegal, esposa do prefeito da cidade. Mas o que a deputada faz por Pinheiro? Uma coisa é certa, sempre bate palmas pra Flávio Dino e vota a favor dos projetos enviados pelo comunista.

O Blog se coloca a disposição para esclarecimentos das partes envolvidas.

Share.

1 comentário

  1. Ease secretario de saude nao era mais pra esta em pinheiro,ele esta acabamdo com a saude,você sabe porque que nao tinha ambulancia?PORQUE ease secretario ai,intimou o samu a levar todos os paciente do hospital antenor abreu pra Sao luis,e o municipio fica sem ambulancia,Todo dia tem viagem,e aconteceu o que ninguem queiria um grave acidente…trabalhdores do samu Foram reclamar com o secretario que nao podia fazer essas viagem PORQUE o municipio ficava sem ambulancia,o secretario falou pra eles,fazem o que EU Mando, funcionarios do samu Sao onrigados a fazerem viagem pra Sao luis,sem dinheiro de diaria porque o mesmo nao paga,eles Sao obrigado a sair 3 da manha em um plantao pesasado de ocorrencia pra fazer viagem,e nao paga as diarias que e de direito,funcionarios passam fome na capital,muitas das vezes perdem o ferry das 20:00 e tem que ficar ate as 3 da manha esperando o ferry pra ir Bora,todos com fome,o dinheiro da diarias ta Indo pra onde? Ate hoje ja se vai fazer 4 anos,que funcionario nao recebem fardamentos,os que USA Foram comprados do proprio bolso,muitos estao com farda descoradas,outros usam calça jeans.pprque nao tem dinheiro,a comida que vem pro su ja nao existe mais,os funcionarios tem que comer a comida do hospital antenor abreu…medicos estao dois meses sem receber,funcionarios do samu,Quando receber vem faltando 100 200 reais do salario,Quando vai reclamar o secretario fala,SE nao esta satisfeito sai,que dou lugar pra outro…e muita humilhacao que os funcionario estao passando com esse secretario…..