Deputado Wellington solicita explicações sobre afastamentos solicitados por Flávio Dino para 2021

0

Durante a sessão plenária desta terça-feira (01), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna para cobrar esclarecimentos acerca do pedido de autorização para afastamentos, solicitados pelo Governador do Estado à Assembleia Legislativa. Segundo o pedido, a autorização deverá ser válida para qualquer período do ano de 2021.

Em seu pronunciamento, Wellington destacou que a Constituição Estadual veda a ausência do Governador por mais de quinze dias consecutivos e que o pedido deve ser específico e referente a cada afastamento.

“Por meio da Mensagem Governamental nº 88/2020, Flávio Dino encaminhou pedido de autorização à Assembleia Legislativa para afastamento do Estado em qualquer período de 2021 para missões oficiais e, também, para tratar de interesses particulares. Trata-se de uma verdadeira imoralidade e desrespeito ao Legislativo, pois o pedido não é claro sobre os períodos em que o Governador irá se ausentar. Além disso, a Constituição do Estado veda a ausência por mais de 15 dias consecutivos. A verdade é que Flávio Dino quer carta branca para se ausentar do Estado para tratar de interesses particulares e afastar-se de suas funções a qualquer tempo, sem dar qualquer explicação. Vamos fiscalizar e não iremos permitir que Flávio Dino faça o que bem entende e coloque seu projeto de poder acima de sua responsabilidade que é governar o Maranhão. Se quer viajar pelo mundo afora, então renuncie ao cargo de governador”, disse Wellington.

Share.

Comments are closed.