Deputado Wellington realizará audiência pública para tratar dos problemas do curso de Medicina da UEMA em Caxias

0

O deputado estadual Wellington do Curso apresentou, na Assembleia Legislativa do Maranhão, importante requerimento para realização de audiência pública que discutirá sobre os problemas identificados no curso de Medicina da Universidade Estadual do Maranhão em Caxias. A audiência será realizada pelas Comissões de Educação e Saúde da Assembleia e está prevista para o dia 05 de novembro de 2021, com início às 09horas.

Para o deputado Wellington, a audiência é essencial para captar as demandas apresentadas pelos acadêmicos e, também, encaminhar por soluções junto às autoridades que estarão presentes.

“Apresentei, na Assembleia Legislativa, importante requerimento para realização de audiência pública que discutirá sobre os problemas identificados no curso de Medicina da UEMA em Caxias. Esse momento é importante para captar as demandas apresentadas por estudantes e professores e, também, para encaminhar por soluções junto às autoridades que estarão presentes. Como deputado estadual e como professor, luto para que o ensino seja de qualidade em todas as instituições públicas. Por isso, no dia 05 de novembro estaremos em Caxias para essa importante audiência em defesa dos acadêmicos”, afirmou o deputado Wellington.

A audiência deve contar com representantes do Ministério da Educação, Governo do Estado, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, UEMA, CRM, Prefeitura de Caxias, Ministério Público, Defensoria Pública e OAB.

Em tempos: O editor deste blog esteve ouvindo os estudantes e funcionários da UEMA e constatou que é unânime as pessoas falarem que a gestão do professor Gustavo Costa na UEMA foi um desastre completo! De todas as gestões que já passaram, foi a pior gestão que a UEMA já viveu! Sucateamento completo, esquecimento, ausência de extensão universitária, baixíssima produção de pesquisas, entre outros problemas estruturais lamentáveis, pois nem Centro de Convenções a universidade tem. Enfim, tchau querido! Está na hora dos estudantes, professores e funcionários se unirem e darem um basta nessa gestão do professor Gustavo, bem como qualquer candidato que ele vier apoiar.

Share.

Leave A Reply

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.