Deputado Wellington destaca “Dezembro Verde” com leis de sua autoria em defesa dos animais

0

Ao destacar o início do mês de dezembro, o deputado estadual Wellington do Curso fez referência à proteção dos animais e combate ao abandono. Entre os pontos destacados, Wellington mencionou duas leis de sua autoria que garantem a proteção dos animais no Maranhão.

Para Wellington, é importante garantir o cumprimento dos direitos dos animais e isso passa pela conscientização das pessoas.

“Hoje inicia o mês de dezembro e temos com ele uma importante campanha de conscientização quanto ao ‘Dezembro Verde’, a fim de conscientizar as pessoas sobre o abandono de animais e, também, sobre o dever de cuidado. De acordo com a Federação Brasileira de Proteção Animal (CBPA), nos meses de dezembro a fevereiro o número de abandonos cresce no Brasil devido às férias. É exatamente essa ideia que precisamos combater. Por isso, somos autores de duas leis que buscam garantir a proteção dos animais no Maranhão. O mês é de conscientização, mas devemos ter ações efetivas o ano todo”, disse Wellington.

Entre as ações em defesa dos animais por parte do deputado Wellington, há a luta pela implantação do Hospital Público Veterinário e as leis n° 10.970/2018 e n° 11.195/19, que, respectivamente, institui o dezembro verde, dedicando-se as ações educativas de reflexão sobre o abandono e maus tratos de animais; e estabelece a obrigação dos estabelecimentos veterinários, quando constarem indícios de maus-tratos nos animais atendidos, comunicar o fato à polícia civil.

Share.

Comments are closed.