Deputada Thaiza Hortegal internada em estado grave de Covid-19

0

A deputada estadual Thaiza Hortegal foi mais uma parlamentar a contrair a Covid-19 no Maranhão, mas ao contrário dos seus outros colegas, o estado de saúde dela é delicado.

De acordo com Nota encaminhada pela sua própria assessoria, Thaiza Hortegal, que é esposa do prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, apresentou quadro clínico grave e por falta de leitos de UTI na Baixada Maranhense, a parlamentar veio para São Luís onde segue internada. Veja abaixo a Nota.

A deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal (PP), médica pediatra, e que atuava como profissional de saúde na comissão de atendimento aos pacientes com COVID, em Pinheiro, se encontra em estado de saúde delicado.

Sem leitos de UTI disponíveis no Hospital Regional da Baixada e nem no Hospital Municipal Antenor Abreu, que ainda estão em fase final de implantação, a parlamentar teve que ser transferida para capital São Luís, na noite de quinta-feira (21), após os exames confirmarem COVID-19 e apresentarem um quadro clínico considerado grave.

Dra. Thaiza Hortegal deu entrada no Hospital São Domingos na madrugada desta sexta-feira (22), acompanhada do irmão, Dr. Kaio Hortegal, médico e diretor do Hospital Regional da Baixada, em Pinheiro.

O prefeito de Pinheiro e esposo da parlamentar, Luciano Genésio, recebeu informações, no fim da tarde, de que Dra. Thaiza apresentou melhoras, mas que a situação requer observação e cuidados rigorosos.

Um novo boletim sobre o estado de saúde da deputada deve ser divulgado ainda neste sábado (23).

A deputada Thaiza Hortegal, pelo menos publicamente, é a sexta parlamentar a contrair a Covid-19, Antes dela, confirmaram testes positivos os parlamentares: Pastor Gildenemyr e Aluísio Mendes (ambos federais), Daniella Tema, Helena Duailibe e Carlinhos Florêncio (ambos estaduais).

Share.

Comments are closed.