CORONAVÍRUS: Corpo é retirado de navio no Porto do Itaqui por funcionários sem o mínimo de proteção

0

Hoje recebemos a denúncia de funcionários do Porto do Itaqui, de que as empresas que compõem o complexo não estão se importando com a pandemia e não abriram mão de que seus funcionários trabalharem normalmente, mesmo com o risco iminente de contaminação. O resultado são vários trabalhadores do setor saindo diariamente em ambulâncias por estarem passando mal com sintomas da Covid-19. Os empresários não estão aceitando os atestados médicos, e ameaçam os funcionários de demissão se eles não comparecerem aos seus postos de serviço.

Mesmo com a exigência de que não filmassem nenhuma situação comprometedora no local, uma pessoa gravou através do celular, a retirada de um corpo em um caixão! O procedimento foi muito rápido para que não levantassem muitas suspeitas.

Segundo informações, o corpo é de um tripulante de um navio que veio provavelmente da China, e não é o primeiro, pois todos os dias, pelo menos um corpo é retirado de algum navio atracado na Baia de São Marcos, e isso é muito grave! Os funcionários estão completamente abandonados pelas as autoridades públicas, que tem afrouxado cada vez mais a fiscalização no Porto!

Não estão medindo a temperatura dos funcionários, e mais da metade deles tem sintoma de febre, mesmo assim, continuam operando. Outros que fizeram o teste e tiveram o resultado positivo, voltaram a trabalhar antes de completar a quarentena, colocando os demais em risco!

Enquanto empresas como a Maxtec estão sem funcionários por conta que a maioria contraiu o Coronavírus, a Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP não quer nem saber se tem relatos de funcionários com sintomas graves da doença no Porto.

É preciso que se tome providências urgentes! Uma delas é paralisar todas as operações de todas as empresas, pelo menos por 15 dias, para tentar bloquear a proliferação do vírus dentro do ambiente de trabalho, outra é que seja feita uma higienização profunda nos principais locais e equipamentos de trabalho!

Share.

Comments are closed.