Copa do Nordeste: Moto Club toma empate em estreia

0

A estreia do Moto Club na edição de 2019 da Copa do Nordeste não da maneira como a torcida esperava. A equipe rubro-negra até saiu vencendo o Altos, mas não soube administrar e tomou o empate por 1 a 1. O duelo, disputado na noite desta quarta-feira, aconteceu no Estádio Castelão, em São Luís-MA.

As duas chaves do Nordestão estão equilibradas. No Grupo A, somente o Fortaleza venceu; enquanto Altos, Vitória, CRB e Santa Cruz somam um ponto. No Grupo B, o ABC ganhou na primeira rodada. Por outro lado, Moto Club, CSA, Bahia e Botafogo-PB.

PAPÃO NA FRENTE
O duelo começou em baixa intensidade, com as equipes se estudando e mantendo a bola truncada no meio de campo. O cenário só mudou a partir do gol do Moto Club, aos 16. Márcio Diogo aproveitou cruzamento após jogada individual de Evando Russo. Atrás no placar, o Altos pressionou e ficou perto do empate.

Aos 28, Luizão escorou cruzamento de Thiaguinho, mas parou em bela intervenção de Rodolfo. Na sequência, Manoel fez jogada individual e arriscou da intermediária. Bem posicionado, o arqueiro maranhense fez defesa em dois tempos. Aos 34, Manoel driblou Lucas Hulk e Diego Renan e finalizou no poste da equipe mandante. A resposta rubro-negra veio, aos 38, com Hulk mandando por cima do travessão.

TUDO IGUAL
A segunda etapa teve um ritmo bem mais baixo. Talvez, pelo fato de as equipes ainda estarem iniciando a temporada. Não à toa, a primeira boa chegada aconteceu apenas aos 36, com o Moto Club, e fez com que a partida pegasse fogo. O meia Juninho passou por dois defensores e bateu com estilo. Andrade fez grande defesa.,,No minuto seguinte, Tiaguinho deixou tudo igual. A defesa motense afastou errado, e a bola sobrou para o lateral-esquerdo. O ala acertou um tirambaço, sem chances para o goleiro adversário. O Altos se empolgou e quase virou, aos 39. Luizão desviou cruzamento de Ancelmo, mas mandou para fora.

PRÓXIMOS JOGOS
No sábado, dia 19, o Moto Club visita o Vitória, no Barradão, em Salvador-BA. Apenas em 27 de janeiro, o Altos entra em campo pela segunda rodada: às 20h30, recebe o ABC, no Albertão, em Teresina-PI.

 

Fonte: Futebol Interior Via Maranhão Esportes

Share.

Comments are closed.