Confira a programação da XII Semana Maranhense de Dança

0

SÃO LUÍS – Com um misto de expressividade, beleza, tradição e força, a XII Semana Maranhense de Dança abre as portas do Teatro Arthur Azevedo, em São Luís, para sete dias de uma programação intensa que dá passos em direção à arte.

De hoje (15) até o próximo domingo (21), espetáculos, mostras e rodas de conversa compõem as atrações do evento, Valorizando a dança como expressão artística e cultural.

A programação da Praça Nauro Machado é aberta ao público e terá início às 18h. Já para a apresentação da Quasar Cia de Dança, que ocorrerá no Teatro Arthur Azevedo às 20h30, os espectadores podem retirar os ingressos a partir das 14h na bilheteria do teatro mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Confira a programação

Espetáculos

Nesta edição, de segunda a quinta, o Teatro Arthur Azevedo receberá quatro grandes espetáculos, um de Goiania – GO, um de São Luís – MA, um de Capina Grande – PB e outro de São Paulo – SP. O acesso aos espetáculos é gratuito mediante a troca por 1 kg de alimento não perecível, a partir das 14h do dia do espetáculo que estiver em cartaz.

Batalha de Cosme

Devido ao grande sucesso da Batalha de Danças Urbanas Negro Cosme no ano passado, a XII Semana de Dança realizará a segunda Batalha na Praça Nauro Machado, na sexta, dia 19. São 16 selecionados entre 57 inscritos que irão duelar na praça, concorrendo ao troféu do Festival e o título de campeão da segunda batalha, além do prêmio em dinheiro.

Mostra na Praia

Uma novidade desta décima segunda edição é a mostra especial de danças de academias, “Agitaê” onde professores e personal trainers montarão um aulão de zumba, fit dance, danças coletivas, no Círculo Militar, na Avenida Litorânea no no sábado, dia 20, às 8h30 da manhã.

Rodada de Negócios

Outra grande avanço e novidade no evento será a rodada de negócios que acontecerá no Grand São Luís Hotel dia 18 (quinta). Foram convidados quatro programadores de Grandes Festivais e mostras de dança do país. Diretamente de Recife (PE), Campina Grande (PB), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ), eles assistirão à programação do festival para conhecer o cenário da dança no Maranhão e assim oportunizar espaço para que nossos bailarinos possam participar de eventos Brasil a fora.

Por Imirante

Share.

Comments are closed.