Cantor e compositor Gigi Moreira Faleceu hoje em São Luís!

0

Morreu no fim da manhã desta terça-feira (10) o cantor e compositor Gislenaldo Moreira, carinhosamente apelidado no cenário cultural do Maranhão como Gigi Moreira. O artista tinha 63 anos e foi internado com urgência no Hospital de Cuidados Intensivos (HCI) na última quarta-feira (04) após passar mal quando chegava em casa e apresentou  um quadro de complicações oriundas de problemas cardíacos e pneumonia. Na ocasião Gigi Moreira precisou ficar entubadoe na UTI, apresentado um estado de saúde delicado, segundo os médicos e palntonistas do HCI, em conversas com uma das filhas dele, Rebeca Moreira e ela confirmou a gravidade do problema enfretado pelo pai.

Além de cantor e compositor, Gigi Moreira também era um dos fundadores do Grupo Independente de Teatro Amador (Grita), conhecido pelas apresentações do espetáculo “Paixão de Cristo” nas praças do bairro Anjo da Guarda.,era um dos nomes de destaques da música maranhense .

“Que dor no coraçao minha gente,perder um poeta,parceiro de cantorias,Ator,diretor Teatral,nosso brother GiGi Moreira,pensador cultural,grande ser Humano,nosso peito bate triste como bate triste nossos tambores de encantaria da Ilha Rebelde, va na paz Irmao Moreira Gigi,belo cancioneiro popular!”Lmentou o amigo “GUERREIRO” militante do movimento negro do PDT.

O corpo de Gigi Moreira será velado no Teatro Itapicuraiba, na sede do Grupo Grita na R. Polônia, número 06, no Anjo da Guarda. O horário do enterro ainda não foi divulgado pela família.

Share.

Comments are closed.