Câmara de São Luís condecora personalidades com Medalha Simão Estácio da Silveira

0

Solenidade terá restrições por conta da Covid e será transmitida ao vivo pelo canal da Casa no YouTube, a partir das 19h.

A Câmara Municipal de São Luís realiza, nesta quarta-feira (23), a solenidade de entrega da Medalha Simão Estácio da Silveira em reconhecimento aos ludovicenses que contribuíram para o desenvolvimento da cidade, no ano de 2020, em diferentes áreas de atuação na capital maranhense.

O evento acontece na Villa Reale Buffet, na Avenida dos Holandeses, a partir das 19h, e seguirá normas sanitárias rigorosas por conta da pandemia do Novo Coronavírus.

Como ocorre todos os anos, cada vereador indica até três personalidades para receber a comenda, a maior e mais importante do Parlamento Ludovicense.

Este ano, a solenidade terá um caráter mais restrito devido à Covid, com medidas como uso obrigatório de máscara, medição de temperatura, distribuição de álcool em gel e limitação de participantes, seguindo o que determina decreto governamental.

A solenidade, vale destacar, será transmitida ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube (@camaraslz) e no site da Casa (www.camara.slz.br)

O presidente da Casa, vereador Osmar Filho (PDT), conduzirá a cerimônia para a qual foram convidadas autoridades políticas e representantes dos Poderes.

 HISTÓRICO

A medalha Simão Estácio da Silveira foi instituída pela Lei Orgânica do Município e regulamentada pela Resolução 05/95 do plenário. Maior e mais importante homenagem do Legislativo Municipal, é destinada às personalidades locais, nacionais ou estrangeiras, que tenham contribuído para o desenvolvimento e a melhoria do município de São Luís. Em cada período legislativo, os vereadores, individualmente, outorgam a medalha para até três personalidades.

Simão Estácio da Silveira foi o fundador e primeiro presidente do Senado da Câmara de São Luís, segundo registros históricos. Tais registros assinalam que a comunicação desse fato à Coroa de Portugal, tão importante para a história política de São Luís e do Maranhão, deu-se em 9 de dezembro de 1619.

SERVIÇO

O quê: Solenidade de entrega da Medalha Simão Estácio da Silveira

Quando: 23 de dezembro de 2020

Onde: Villa Reale Buffet, Calhau

Horário: 19h

Texto: Dalvana Mendes

Share.

Comments are closed.