Bolívia Querida leva a melhor em duelo direto

0

Em um confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Sampaio Corrêa fez valer o fator casa e ganhou do Botafogo, por 2 a 0, no Estádio Castelão, no encerramento da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Essa foi a terceira vitória seguida do time maranhense, que ainda tem três jogos a menos que os demais. Com 17 pontos, o Sampaio subiu para a 14ª colocação. O Botafogo perdeu de novo e, na 16ª colocação, tem os mesmos 14 pontos do Figueirense, que abre a zona de rebaixamento.

BOLÍVIA QUERIDA NA FRENTE

O jogo deu a impressão de que seria eletrizante depois dos dois times criarem boas oportunidades antes dos dez minutos. O Botafogo levou perigo com Bady desviando cruzamento e o Sampaio Corrêa respondeu em chute de Pimentinha rente a trave.

Depois, os dois times diminuíram o ritmo. O Sampaio Corrêa tinha mais posse de bola, mas não chegava. Até que, aos 32 minutos, Pimentinha fez boa jogada e Caio Dantas desviou de cabeça para abrir o placar. E o time maranhense quase amplia com Roney antes do intervalo.

O Sampaio Corrêa poderia ter ampliado aos sete minutos do segundo tempo, mas Caio Dantas errou o alvo após receber lançamento de Roney. Mesmo atrás do placar, o Botafogo tinha muitas dificuldades para criar lances de perigo.

Aos 23, Wellington Tanque só não empatou com um golaço porque Gustavo espalmou para escanteio. Nos minutos finais, o time paulista foi com tudo em busca do gol. Matheus Anjos recebeu passe de Judivan, invadiu a área e na hora da finalização se atrapalhou.

O balde de água fria foi jogado pelo Sampaio Corrêa aos 43 minutos. Diego Tavares acertou um chute cheio de curva de fora da área e deu números finais a partida.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo domingo, o Sampaio Corrêa enfrenta o Paraná, às 20h30, na Vila Capanema, em Curitiba. Dois dias antes, na sexta, o Botafogo recebe o América-MG, às 19h15, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Os jogos são válidos pela 16ª rodada.

Fonte: Maranhão Esportes.

Share.

Comments are closed.