Barcelona admite ‘impacto’ com pedido de Messi para sair

0

Durante apresentação do atacante Francisco Trincão, ex-Braga-POR, Ramon Planes, novo secretário técnico do Barcelona, falou sobre o pedido de Messi para deixar o clube.

Após terminar uma temporada sem títulos e com uma eliminação vexatória nas quartas de final da Champions League com uma derrota por 8 a 2 para o Bayern de Munique, o craque estaria insatisfeito com a falta de um projeto esportivo vencedor.

© Getty Images. Kannemann e Messi em jogo da Argentina

“Foi uma notícia impactante a de Messi, mas o que pensamos e dissemos algumas vezes é que pensamos em Messi como jogador do Barça. Hoje chega Trincão e esperamos que triunfe ao lado de Messi. O Barça se reconstruiu muitas vezes ao longo de sua história e sempre voltou com força. Nossa ideia é construir ao redor do melhor jogador do mundo”, afirmou.

© EFE. Ronald Koeman durante sua apresentação como técnico do Barcelona

Ele ainda admitiu que está tentando resolver a situação da melhor maneira possível. O craque argentino tem mais um ano de contrato – com uma multa rescisória de 700 milhões de euros.

“Por Leo, tem que ter um respeito enorme pelo que é e por sua história. Não pensamos em nenhuma cláusula contratual. O casamento de Messi com o Barça deu muito aos dois, muitas alegrias à torcida e internamente estamos trabalhando para convencer Messi, buscar a melhor solução para o Barça e para Messi”.

A ideia do time catalão é fazer uma grande reformulação com a chegada do técnico Ronald Koeman.

“Nós estamos fazendo incorporações como as de Pedri e Trincão para fazer um time ganhador e jovem, todos os clubes vão se regenerando. Não é uma disputa entre Messi e o Barcelona, não merecem isso nenhum dos dois. Trabalhamos para fazer um Barça ganhador”.

“Não há nenhuma divisão no clube sobre Leo, qualquer um que entenda de futebol o quer aqui para voltar a ganhar, é um ganhador”.

Segundo o jornalista Marcelo Bechler, Messi deseja ir para o Manchester City, no qual irá reencontrar o treinador Pep Guardiola.

“Messi não nos comunicou que não vai se apresentar aos treinos, mas qualquer comunicação ficará entre as partes e não faremos uma retransmissão do que se fale por respeito, nosso esforço está em dialogar”.

Fonte: ESPN.

Share.

Comments are closed.