Balsas-MA: Pessoas com Covid-19 estão voltando do Hospital de Campanha sem atendimento

0

Na cidade de Balsas – MA o prefeito reeleito é médico, e talvez, uma das razões pela qual seus eleitores tenham votado novamente nele, se dá justamente ao fato do prefeito ser um profissional da saúde, visto que estamos em época de pandemia. Mas como diz o ditado: “em casa de ferreiro, o espeto é de pau”, e isto vem se aplicando perfeitamente à gestão de Erik Silva (PDT).

Este blog recebeu a denúncia de que as pessoas com sintomas de Covid-19, estão voltando do  hospital de campanha sem atendimento e com a prescrição na mão.

O prefeito teve Covid-19 e foi se tratar em São Paulo, e nem o fato de ser médico e de ter contraído o vírus um dia, lhe conferiu a sensibilidade de dar um melhor suporte para seus eleitores e sua cidade. Após a sua reeleição, está deixando bastante a desejar. Trocou a equipe por outra nova, e a reclamação é que não estão atendendo a população satisfatoriamente.

Uma pessoa que não quis se identificar, denuncia que seu marido precisou de internação e depois de muito insistir, encontrou vaga no hospital de campanha, porém, no caso dele, é preciso de UTI e não tem, o que fez a família começar a tentar um leito de UTI em São Luis, e até então, não se sabe se conseguiram.

A situação está a beira de uma calamidade se assim continuar, pois a reclamação tem sido recorrente, com várias pessoas precisando de atendimento e voltando sem serem atendidas, gerando indignação, desespero e certamente arrependimento por terem reelegido um prefeito médico, com a esperança de dias melhores, sendo que o efeito é totalmente antagônico.

O blog Ilha Rebelde deixa aqui a abertura ao prefeito de Balsas-MA, Erik Silva, e à Secretaria Municipal de Saúde da cidade, como prerrogativa do direito de resposta, se assim houver.

Share.

Comments are closed.