Aula Inaugural do Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento e Meio Ambiente da UFMA é realizada por videoconferência

0

Com o avanço do número de casos do coronavírus no Maranhão e o decreto que restringe a circulação de pessoas, a recomendação das autoridades de saúde é ficar em quarentena, sem sair de casa.

Para ajudar os estudantes de mestrado que estão em isolamento domiciliar, a Universidade Federal do Maranhão – UFMA realizou ontem à primeira palestra para a Turma 2020.1 Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento e Meio Ambiente.

E a metodologia de ensino a distância se tornou a única forma segura de continuar estudando, além de contar com toda a flexibilidade em relação ao tempo diário de estudo.

O ciclos de palestras sobre temas transversais ao mestrado começou com a palestra “Gerenciamento Costeiro Integrado” ministrado pelo Prof. Dr. Leonardo S Soares.

O professor Leonardo Soares além de ministrar aulas no mestrado é Pró-Reitor da Pró Reitoria de Assistência Estudantil – PROAES, e tem buscado de todas as formas atender melhor os estudantes para que eles não sejam prejudicados durante esse período.

“Estamos comprometidos em apoiar nossos estudantes durante esse período desafiador. Nosso trabalho é expandir nossa infraestrutura para atender uma demanda educacional dos pós graduandos e garantir um acesso otimizado e confiável a eles”. Afirma Leonardo Soares.

“Pra mim tem sido muito louvável o empenho da nova gestão da UFMA, eu que já trabalho na área e preciso continuar excrescendo minhas atividades durante o isolamento, ter aulas online, além de garantir que a minha formação continuada não pare, é excelente para contra por a rotina de trabalho podendo estudar do conforto da minha casa.” Diz o Dr. Marcony Edson.

A gestão do Reitor Natalino Salgado tem mostrado bastante eficácia no enfrentamento dos problemas que a pandemia do coronavírus. No HUUFMA, fortificou o atendimento com ampliação de leitos de UTI, e na UFMA, com a ampliação de aulas online que vão se estender para os demais cursos de mestrado.

A UFMA tem sido referência para outras universidades pelo Brasil, os estudantes, técnicos e professores só tem a agradecer pelo maravilhoso trabalho desenvolvido.

Share.

Comments are closed.