Arquidiocese de São Luís perde Padre Braúlio aos 66 anos

0

O religioso estava internado há um mês em um hospital particular, em São Luís e as causas da morte não foram divulgadas.

Nascido no município de Penalva, no interior do estado, padre Bráulio tinha 38 anos de sacerdócio e boa parte desse tempo ele atuou frente do santuário de São José de Ribamar, localizado na Região Metropolitana de São Luís. Atualmente, ele atuava na Paróquia Santíssima Trindade, no bairro Cidade Olímpica, na capital maranhense.

Nota de falecimento

“Muito bem, servo bom e fiel. (…) Vem participar da alegria de teu Senhor (MT 25, 23).

*Padre José Bráulio Sousa Ayres 

Nascimento: 10.04.1954 em Penalva

Falecimento: 18.05.2020

Ordenação presbiteral: 06.12.1981

No momento, exercia a função de pároco da Paróquia Santíssima Trindade, na Cidade Olímpica.

Dom Esmeraldo e eu recebemos há pouco – agora são 09h40 da manhã de 18.05.2020 – a notícia do falecimento de padre Bráulio. De certa maneira, fomos pegos de surpresa, uma vez que as notícias recentes sobre a evolução da doença eram bastante positivas.

A Arquidiocese de São Luís do Maranhão deve muito ao padre Bráulio. Se pudermos sublinhar uma das suas importantes atuações em favor dela, chamaríamos a atenção pela importância de padre Bráulio na retomada da formação de novos presbíteros não só para a Arquidiocese de São Luís, mas para todo o Maranhão.

Estamos todos de luto – sua família de origem (irmãos/ãs, sobrinhos e demais parentes), o presbitério da Arquidiocese de São Luís, a Paróquia Santíssima Trindade. Consolemo-nos mutuamente.

Descanse em paz, padre Bráulio. Você foi um grande lutador. Que Deus o acolha em seu seio!

Dom José Belisário da Silva

Dom Esmeraldo Barreto de Farias

Share.

Comments are closed.