Adriano Sarney não conta com apoio do MDB na disputa pela prefeitura de São Luís

0

O deputado estadual Adriano Sarney (PV), reagiu imediatamente sobre a possibilidade do MDB ter uma candidatura própria na capital maranhense. “Nunca esperei contar com o apoio do MDB para minha candidatura a prefeitura de São Luís. O meu projeto terá um apoio fundamental: o povo”, declarou o presidente do PV no Maranhão.

O MDB vem trabalhando com uma série de nomes para a disputa municipal, inicialmente o presidente do diretório estadual, João Alberto, falou em nomes como da presidente do IPHAN, Kátia Bogéa; do juiz federal Roberto Veloso e do ex-deputado federal Victor Mendes, porém nenhum dos nomes se mostrou disposto a concorrer. Agora o partido trabalha com o nome do juiz federal Madeira, porém nesta quinta-feira (7), o deputado estadual Roberto Costa anunciou que Roseana Sarney também é um nome.

Diante desse cenário indefinido no MDB e com o desejo do presidente nacional do partido, Baleia Rossi, ter candidatura própria na capital, o deputado estadual Adriano Sarney não trabalha com a hipótese de formar uma coalizão com o partido do seu avô.

A candidatura de Roseana é improvável, mas o anúncio do nome da ex-governadora como pré-candidata funciona exatamente como forma de demarcar espaço e evitar um crescimento da pré-candidatura de Adriano Sarney, que vem ganhando espaço, ele já aparece melhor posicionado nas pesquisas que vários nomes do grupo de Flávio Dino.

Com informações Diego Emir

Share.

Comments are closed.