A esperança e preocupação de Flávio Dino

1

Nesta terça-feira (23), a Quinta Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) irá julgar um recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que segue tentando reverter a condenação do petista no caso triplex de Guarujá.

Somente na noite de segunda-feira (22), o julgamento foi anunciado oficialmente pelo STJ.

O governador Flávio Dino, nas redes sociais, disse que espera que o julgamento seja baseado nas leis e que a justiça seja feita com o ex-presidente.

Vale lembrar que Lula foi condenado, em 2017, a mais de nove anos de prisão no caso do triplex, na primeira instância, pelo então juiz Sérgio Moro. A condenação foi mantida e sentença ampliada pela Oitava Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), tribunal de segunda instância. A pena de Lula foi aumentada para 12 anos.

No entendimento de Sérgio Moro e dos três desembargadores da Turma do TRF-4, Lula recebeu da OAS um apartamento triplex em Guarujá em troca de contratos fechados pela empreiteira com a Petrobras.

É aguardar e conferir.

Por Jorge Aragão

Share.

1 comentário

  1. Governador vai procurar o que fazer e Gerar Emprego neste seu Estado que estar com desemprego até acima da média nacional, Estado vítima deste Mafioso, de toda a EsquerdoPaTa, PeTralhas que você tanto apoiou e ajudou a empobrecer o Brasil(propositalmente para gerar dependência nestes programas sociais em troca de apoio e voto dos mais pobres, distribuição de secretárias e cargos comissionados para partidos, entre outras práticas perversas) usam ASSUNTOS polêmicos, esses mimimis só para desviar a atenção, mas isso NÃO COLA MAIS. Procura é olhar para seu estado pois o que tem de comunista enriquecendo da noite para o dia e práticas ce compra de apoio político com distribuição de secretárias e cargos comissionados par todo tipo de corrupto. O próximo a ser presso pode ser você.