2020: Primeira pesquisa eleitoral já foi contratada em São Luís

0

Depois das obrigações impostas pela legislação eleitoral para a divulgação das pesquisas, iniciadas em janeiro, deveremos ter na semana que vem o primeiro levantamento sobre o atual cenário para disputa pela Prefeitura de São Luís.

Caberá ao Instituto DataIlha, contratado pelo Blog do jornalista Clodoaldo Correa, divulgar a primeira pesquisa eleitoral em 2020. O levantamento foi registrado oficialmente na quinta-feira (30), sob o registro MA-01492, e portanto só poderá ser divulgada na quarta-feira, dia 05 de fevereiro.

A pesquisa está sendo concluída nesta sexta-feira (31) e foi iniciada no dia 29 de janeiro. O levantamento ouvirá 980 eleitores sobre a disputa pela Prefeitura de São Luís. A pesquisa será realizada em cerca de 40 bairros e tem um intervalo de confiança visado de 95 %, com margem de erro de 3,3%.

Vale destacar que o levantamento, além do cenário espontâneo (onde não apresenta os nomes dos candidatos), apresenta ao eleitor outros quatro cenários possíveis. A pesquisa também quer saber sobre a rejeição dos candidatos e simula eventuais 2º Turno, todos com a presença de Eduardo Braide (Podemos), mudando apenas os adversários.

Com informações Jorge Aragão

Share.

Comments are closed.