A Câmara Municipal de São Luís passou por diversos embates para a aprovação da Lei Orçamentária Anual – LOA proposta pela Prefeitura de São Luís, que finalmente teve seu desfeche final em favor do prefeito Eduardo Braide – Podemos ontem (29). O grande protagonista desse processo foi o presidente da casa o vereador Osmar Filho – PDT que conduziu à base aliada do prefeito Braide de forma aglutinadora após o declínio do líder do governo na câmara, o vereador Marcial Lima – Podemos.
Houve uma forte tentativa dos vereadores de oposição em aprovar uma proposta que poderia prejudicar o administrativo municipal, o que não impediu o êxito de Osmar, que com sua condução durante a sessão, construiu uma base totalizando 18 vereadores, os quais obliteraram as emendas, que tinham o único objetivo, criar um imbróglio durante a votação do orçamento.
Braide demonstrou sua força junto a Câmara Municipal após a votação. Outro fator positivo é que, a partir de agora, o chefe do executivo tem um mapa de quais vereadores estão alinhados com o Palácio La Ravardiere nas votações importantes para 2022. Na batalha mais dura travada em seu primeiro ano de mandato, Braide conseguiu sair sem máculas graças a seu novo grande aliado, Osmar Filho.