Um ataque contra policiais que faziam a segurança do Capitólio dos Estados Unidos chegou a colocar o prédio e as ruas ao redor em bloqueio total por cerca de duas horas na tarde nesta sexta-feira (2).
Um homem avançou com um carro contra uma barreira policial e acabou atingindo dois agentes. Depois disso, saiu do veículo e esfaqueou um dos policiais, que foi socorrido mas acabou morrendo a caminho do hospital.
A Polícia do Capitólio disparou contra o suspeito, que também não resistiu aos ferimentos. As autoridades não divulgaram a identidade do homem e ainda não se sabe o que motivou o ataque.
Em entrevista coletiva realizada horas após o ataque, a chefe em exercício da Polícia do Capitólio, Yogonanda Pittman, pediu orações pelo policial morto. “Eu apenas peço que o público continue a manter a polícia do Capitólio dos Estados Unidos e suas famílias em suas orações”, disse.
A presidente da Câmara, Nancy Pelosi, ordenou que as bandeiras do Capitólio fossem hasteadas a meio mastro devido à morte do policial .
Robert Contee, chefe interino do Departamento de Polícia Metropolitana, disse, também durante a coletiva, que o ataque perto do Capitólio dos EUA “não parece estar relacionado ao terrorismo”.
“Não parece estar relacionado ao terrorismo. Mas, obviamente, continuaremos investigando para ver se há algum tipo de ligação nesse sentido”, afirmou.
Um porta-voz da Guarda Nacional do Distrito de Columbia disse à CNN que enviou uma Força de Resposta ao Congresso dos EUA para apoiar a Polícia do Capitólio. Após o incidente, oficiais e agentes da Guarda Nacional bloquearam uma estrada perto do Capitólio.
Fonte: CNN
© 2020 a 2022 ILHA REBELDE - Direitos autorais reservados | Desenvolvido por: Host Dominus.
© 2020 a 2022 ILHA REBELDE - Direitos autorais reservados | Desenvolvido por: Host Dominus.