Novo técnico do Sampaio para a temporada de 2019, Flávio Araújo chega ao Tricolor pensando na reformulação do elenco para a temporada de 2019. Anteriormente, o treinador comandou o clube maranhense na conquista da Série D de 2012 e no vice-campeonato da Série C de 2013 e em 2016, quando foi rebaixado na Série B.
Em entrevista ao Globoesporte.com, o treinador, que assume o clube pela quarta vez, avalia que será o mais difícil até aqui. Segundo ele, o clube terá que passar por uma profunda reformulação.
“Desafio agora é muito grande e bem diferente das outras vezes que nós comandamos a equipe porque ela agora vai passar por uma profunda reformulação que vai levar muito em consideração a situação financeira do clube após o rebaixamento para a Série C e a perda de recursos financeiros”.
Flávio Araújo adiantou que do atual elenco devem permanecer no máximo oito atletas, mas não quis revelar nomes.
“Tem atletas que mesmo a gente querendo não vão ficar porque tem salários muito altos e outros tem propostas de várias equipes, mas aqueles que tiverem condição técnica e puderem ficar dentro da realidade financeira do clube vão permanecer. Ao todo devem permanecer do atual elenco no máximo uns oito atletas”.
Sobre a montagem do elenco do Tricolor, Flávio Araújo disse que iniciou contatos com jogadores, mas terá definições somente após o Sampaio concluir as negociações com o elenco.
“Vamos aguardar a definição do clube quanto aqueles que podem ficar e a partir daí analisar posição por posição para definir o grupo. Eu desde domingo recebi algumas informações do Sérgio e já estou começando a contactar com alguns nomes. A ideia é trazer jogadores com potencial para jogar no Sampaio seja de onde vier”.
Além de Flávio Araújo, a comissão técnica do Sampaio terá o assistente Hélio Pinheiro, o preparador físico Pedro Henrique e o preparador de goleiros Wellington Teles.
Por Zeca Soares