Às vésperas de mudança no governo do estado, diversos partidos e lideranças políticas de peso tem tentado de todas as formas garantir espaço nas secretarias de estado. Das poucas secretarias que já foram definidas estão a Secretaria de Infraestrutura, que deve ficar com Aparício Bandeira, um quadro extremamente qualificado e experiente para comandar a pasta, e a Secretaria de Saúde, a qual será comandada por alguém que o próprio governador confia.
Roseana Sarney junto com outros membros do MDB, João Marcelo, Hildo Rocha, Roberto Costa, Arnaldo Melo entre outros, estão em pleno acordo da indicação do engenheiro Aparício Bandeira retornar a SINFRA.
O destaque vai para o DETRAN, com indicação do deputado federal André Fufuca – Progessistas. Fufuca desde o início de sua carreira política tem se destacado. O médico foi eleito como o mais jovem deputado estadual do Brasil com 21 anos, quando ainda era estudante de medicina, de lá pra cá conquistou o respeito no parlamento, o que fez com que fosse eleito como líder de sua legenda na Câmara Federal.
Exerceu um impecável papel como presidente da casa em 2017 quando o então presidente Michel Temer viajou para a China. O deputado que também é presidente do PP, apesar de ainda ser jovem, demonstrou muita maturidade, além de ser um articulador que consegue aglutinar diversas vertentes políticas ao seu redor. Por isso sua indicação para o DETRAN deve ser pautada em um perfil técnico e arrojado para fazer a diferença e renovar a instituição.
O preferido para assumir a SES é o Gestor do Fundo Estadual de Saúde, Vinicius Ferro Castro. Todavia, Carlos Lula que ainda está à frente da pasta, está fazendo a tentativa de colocar Marco Grande como presidente da EMSERH.