O Maranhão confirmou mais quatro novos casos de MPOX em um intervalo de sete dias. Ao todo, o vírus já infectou 106 pessoas em 12 dos 217 municípios maranhenses, de acordo com informações registradas pela Secretaria da Saúde (SES).
Ainda segundo dados do boletim informativo divulgado pela Secretaria, há 32 casos suspeitos da doença, o que pode elevar o número de pessoas confirmadas com a doença nos próximos dias. Até essa terça-feira, 13, foram descartados 300 casos suspeitos.
Dos 106 casos confirmados, 70 pacientes diagnosticados com a varíola dos macacos são residentes de São Luís. Os outros casos estão distribuídos em Imperatriz (8), São José de Ribamar (10), Paço do Lumiar (8), Santa Inês (3), Arari (1), Bacabal (1), Chapadinha (1), Coelho Neto (1), Riachão (1), Pindaré-Mirim (1) e Timon (1).
O primeiro óbito de varíola dos macacos aqui no Maranhão foi confirmado na cidade de Imperatriz no último dia 22 de novembro.
O boletim informativo divulgado pela SES aponta também que, dos casos confirmados, 105 são do sexo masculino e um do sexo feminino, todos na faixa etária de 20 a 59 anos.
Por Difusora On