O Ministério Público do Maranhão participou do 2° Congresso de Combate à Violência contra a Mulher e ao Feminicídio, realizado pelo Instituto Ômega do Brasil, no sábado, 16, no auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa do Maranhão.
Na ocasião, o diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais do MPMA, José Márcio Maia Alves, representou o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau. Em sua fala, o representante do MP maranhense falou sobre estratégias para promover políticas públicas nos territórios onde há maior incidência de casos de violência doméstica. “Chamamos atenção principalmente para a necessidade do foco no combate à violência psicológica, que é o começo da cadeia de violência”, destacou.
Além disso, apontou a importância da reeducação de agressores como contribuição para a redução da violência e o atendimento psicossocial às vítimas secundárias do feminicídio.
Também compuseram a mesa de abertura da solenidade representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública, do Tribunal de Justiça do Maranhão, e da rede de enfrentamento à violência de gênero.
Redação: CCOM-MPMA