“Trato meu corpo como um templo e tento apenas emitir pensamentos e energia positivos”, é o que afirma Alida Dreyer, 27 anos, da Austrália. Ela chegou a pesar 145 kg e, depois de terminar um relacionamento abusivo, decidiu que mudaria seus hábitos alimentares e já perdeu 80 kg. Agora, Dreyer se prepara para disputar um competição fitness de transformação corporal.
Dreyer começou a ganhar peso ainda criança e, aos dez anos de idade, já pesava 82kg. “Eu comia muitos lanches. Eu costumava comer em segredo, escondia comida no meu quarto”, conta.
Na escola, ela passou a sofrer bullying por causa do peso e, mais tarde, foi diagnosticada com depressão. “Isso me fez sentir como se não valesse tanto quanto as outras pessoas que tinham corpos menores. Senti que não era digna de viver e que devia haver algo errado comigo”, relembra.
Com uma dieta de quase cinco mil calorias diárias, Dreyer enfrentava problemas como dificuldades para estacionar o carro em uma vaga apertada, além de fortes dores no corpo depois de andar por poucos metros.
Aos 23 anos, Alida Dreyer tentou vários tratamentos para engravidar, mas sua condição corporal não permitia. A combinação do relacionamento tóxico com a dificuldade de gerar um filho a deixaram ainda mais deprimida. Foi então que ela decidiu terminar o namoro e começar uma nova vida. “Eu o deixei porque o relacionamento era extremamente prejudicial”, afirma.
Alida embarcou em uma jornada de perda de peso que já dura quatro anos e, desde então, tem se dedicado a uma rotina de exercícios e uma alimentação saudável. Depois de passar por uma cirurgia bariátrica e uma cirurgia de remoção de pele, ela também se tornou vegana.
“Todos os dias você precisa tomar uma decisão consciente de escolher uma vida saudável, uma vida ativa e uma vida feliz. Nunca esqueça por que você começou. Mas minha maior dica é que não há problema em errar e cometer erros, somos humanos e isso é normal”, aconselha Alida.
“A única coisa que sempre saberei é que sou linda em cada uma dessas fotos”, disse.
Fonte: R7 – Bem Estar.