Causou profundo pesar na área da Vila Passos, o passamento do líder comunitário Roberval Silva Tavares, pessoa que se dedicava a cobrar do poder público serviços em favor de toda a comunidade. Era uma pessoa dinâmica e constantemente era visto conversando com moradores e identificando ruas que precisavam de serviços de pavimentação, assim como o abastecimento de água e inúmeros problemas concernentes à maioria, como a iluminação pública e as oscilações de correntes. Questões relacionadas a saúde e o transporte coletivo sempre eram levantados por Roberval Tavares, que em muitas vezes era procurado por moradores para lutar pelos direitos comunitários.
O líder era presença marcante em programas diários de emissoras de rádio e sempre conseguia espaços nas emissoras de televisão para chamar a atenção das autoridades. Sua presença na Câmara Municipal de São Luís era constante e costumava pedir aos vereadores por atenção para o bairro da Vila Passos.
Roberval Tavares era constantemente visto conversando com o então vereador Cézar Bombeiro e Marcial Lima, sendo que depois dele ter deixado o parlamento municipal, ele permaneceu junto a Marcial Lima.
Cézar Bombeiro lamentou profundamente o passamento de Roberto Tavares, destacando a sua luta incessante em defesa dos direitos da comunidade e não media esforços em ir solitariamente a inúmeras instituições públicas pedir em favor de todas as comunidades integrantes da grande Vila Passos e sempre dizia, que enquanto vida tivesse, seria uma espécie de soldado em defesa do seu povo, afirmou Cézar Bombeiro. Por ter como time do coração, o Vasco da Gama, para muitos tornou-se conhecido como Roberval Vascaíno.
O vereador Marcial Lima, que sempre lhe valorizou pela tenacidade de lutar pela comunidade da Vila Passos, registrou em seu programa na Rádio Mirante, o trabalho sério, determinado e de muito compromisso de Roberto Tavares, expressando a sua solidariedade a toda a Vila Passos e familiares, pelo passamento do seu grande líder.
Fonte: AFD