No meio do babado político, o ministro Flávio Dino resolveu botar quente na Câmara dos Deputados. Durante um pronunciamento nesta segunda-feira (30), Dino não economizou nas críticas à atuação do Legislativo, mas, num plot twist daqueles, liberou parte das emendas parlamentares numa nova decisão que já tá dando o que falar.
A bronca do ministro veio acompanhada de um recado direto. Ele chamou atenção para o que considera uma “falta de compromisso” de alguns parlamentares com as pautas prioritárias do governo. “Isso aqui não é brincadeira de roda. A gente precisa é de seriedade, meu povo!”, disparou.
Mesmo com as alfinetadas, Dino fez questão de mostrar que, apesar da tensão, está disposto a negociar. Liberou uma parte das emendas, mas avisou que o resto só sai com compromisso fechado. “Não adianta dar um jeitinho. Aqui é trabalho, viu?”, completou o ministro, numa clara tentativa de botar pressão nos aliados e evitar um boicote nos projetos do governo.
Nos corredores da política, o clima tá igual maré cheia: todo mundo com o pé atrás, tentando entender qual vai ser o próximo lance de Dino e como a Câmara vai reagir a essa jogada. Alguns já tão dizendo que isso pode ser o início de uma batalha maior entre o Executivo e o Legislativo.
E assim segue o Maranhão, acompanhando tudo de pertinho e soltando o famoso “eita, lasqueira!” a cada capítulo dessa novela política.