A conjuntura política maranhense tem ficado cada vez mais instável, a situação mais recente, que tem criado um mal estar nos grupos políticos, é o evento criado por ex-militantes do Partido Democrático Trabalhista – PDT, que estão apoiando a pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão – PSB ao Palácio dos Leões.
O evento aconteceu nesta quarta-feira (10), dois dias depois que o (des)governador comunista/socialista Flávio Dino – PSB, em um ato de filiação de novos nomes para a sua atual legenda, fez questão de afirmar que vai fazer de tudo para eleger Brandão durante seu discurso.
E parece que o Brandão que vai sentar na cadeira de governador pelo menos até o final (e parece que será só até o fim do ano mesmo) de 2022, já aprendeu a cartilha da escola dinista com excelência e está fazendo de tudo, além das velhas práticas de usar as secretarias do governo como cabide de emprego, e agora inova usando o seu “bico” (não sei se ainda de tucano ou de pomba) para ciscar e abocanhar aqueles que estiveram no jardim das rosas de Leonel Brizola, mas que não internalizavam os seus valores democráticos, talvez por hipocrisia ou quem sabe pelo oportunismo de fazer parte de um governo passageiro de 9 meses.
Por conta dessa perfídia, os militantes verdadeiramente orgânicos e históricos do partido tão aguerrido, que esteve à frente de causas como as Diretas Já, a criação da Constituição Federal, entre outros importantes momentos no Brasil, e sobretudo no Maranhão, emitiram uma carta aberta, expondo os desertores, intitulada “O Dia da Traição”.
Na carta, enfatizaram que esses ex-membros apoiadores de Brandão são traidores, e que a militância pedetistas de verdade continuam unificados na luta para construir um Maranhão mais feliz.
De fato o senador Weverton Rocha construiu não só um mandato como senador, mas também uma história brilhante na política desde que começou no movimento estudantil, sendo honesto e fiel ao seus princípios, e graças a essa trajetória conquistou a lealdade dos seus companheiros de partido que provam que vão estar junto dele para elegê-lo como novo governador do estado, para representar o legado do saudoso Jackson Lago.
Confira a íntegra da carta:
OS CORREDORES DOS LEÕES PRECISAM DE AMBULÂNCIAS COM EQUIPES MEDICAS E MEDICAMENTOS CONTRA SURTO.
Envolver a família Lago no jogo, confirma que o medo já ultrapassou o pesadelo chegando a surto. Chame a ambulância.
É importante ressaltar que a família Lago está quase toda no Porto e em outros setores estratégicos do governo.
É isso mesmo, todo Maranhão é consciente que a força da maquina do Palácio dos Leões para eliminar Weverton do 2º turno, é uma missão constante do dia-dia, isso não é mais segredo. Só que os leões tomados pelo medo e desespero de tanto estarem dominados por esses dois fatores chegando ao surto, não estão mais sabendo usar suas táticas, deveriam ser mais cirúrgicos nas manobras, pois usar a família Lago que está quase toda no Porto e em alguns outros setores do governo, foi um erro fatal, e outra, foram e estão sendo tão amadores, que a força da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar – SAF, foi a mais evidente no ato político realizado ontem(10), que segundo informação publicada na mídia, o ato foi de responsabilidade dos ex-militantes pedetistas ao anunciar apoio a Carlos Brandão. Este ato político para quem o acompanhou, não tem duvida que foi do governo para o próprio governo, pois a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar – SAF, não perdeu tempo em promover tudo. Portanto, os leões de tanto medo e desespero dominados por pesadelo chegando ao surto, erraram na manobra, não foram cirúrgicos na estratégia. Envolver a família Lago que está quase toda no Porto e a promoção evidente da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar – SAF, foi um erro fatal, e o porque? Por não surtir efeito, o ato político foi do governo para o próprio governo.