Na sessão plenária desta quarta-feira (20), a deputada Mical Damasceno (PSD) elogiou a postura do governador Carlos Brandão (PSB) em relação às demandas das igrejas evangélicas no Maranhão. Segundo a parlamentar, o chefe do Executivo estadual reconhece a importância da democracia e da equidade na governança para todos os cidadãos.
Damasceno enfatizou que a democracia requer a aceitação de opiniões divergentes e não pode ser unânime, evitando assim qualquer forma de ditadura. Ela também destacou a disposição do governador em abordar as pautas do segmento evangélico e em desenvolver políticas públicas para atender às suas necessidades.
A deputada ressaltou a atitude inclusiva de Carlos Brandão ao garantir o respeito a todas as bancadas parlamentares, independentemente de apoio político. Ela encerrou destacando que a essência do direito e da democracia está no respeito às posições contrárias.
A postura democrática do governador em lidar com as diferentes vozes políticas é vista como um exemplo de governança inclusiva e respeitosa às diversidades de opinião no cenário político maranhense.