Um caso ocorrido em Manaus, de tão inusitado, foi notícia em jornais internacionais após ser publicado em uma plataforma científica de relatos clínicos, a International Journal of Surgery Case Reports.
O paciente, de 54 anos, da capital do Amazonas, que teve seu nome preservado para garantir sua privacidade, procurou o pronto-socorro relatando ter dores e sintomas “comuns”.
Ele dizia sofrer de náuseas, dores no estômago e dificuldade para evacuar. De acordo com os médicos, ele relatou estar com s sintomas há 2 dias. Durante o atendimento, o paciente não relatou o verdadeiro motivo do ocorrido.
Então, foi realizado um exame de raio-X, onde constatou-se a presença de um peso de academia de 2 kg e 20 centímetros de comprimento preso entre seu reto e o intestino grosso.
Somente após o exame de raio-X o paciente conseguiu dizer que introduziu o objeto para obter prazer sexual, mas não conseguiu retirá-lo após ter “escorregado”.
O paciente foi colocado sob sedação onde os médicos tentaram retirar o objeto com uma pinça cirúrgica, mas era impossível movimentar o peso metálico. A retirada precisou ser feita através da introdução das mãos de um dos cirurgiões. O paciente precisou ficar 3 dias internado de observação e está completamente recuperado.
Na publicação da International Journal of Surgery Case Reports, os médicos salientaram a grande importância que os profissionais de saúde têm ao abordar esses casos com delicadeza e respeito, pois o paciente já chega ao hospital extremamente constrangido.
Fonte(s): Science Direct Imagens: Reprodução / International Journal of Surgery Case Reports