SÃO LUÍS – Marcus Brandão, o recém-empossado presidente do Movimento Democrático Brasileiro no Maranhão (MDB/MA), destacou o novo rumo e os desafios que a legenda enfrentará nos próximos anos. Em entrevista concedida ao programa Abrindo o Verbo, da Rádio Mirante AM, ele falou sobre temas como a eleição municipal de 2024 e a política nacional.
Brandão, que também é empresário, irmão do atual governador do Maranhão, Carlos Brandão, e diretor de Relações Institucionais da Assembleia Legislativa, ressaltou a relevância do MDB para o desenvolvimento do Maranhão. “É um orgulho muito grande. É um partido muito importante a nível nacional e já tem ajudado muito o estado do Maranhão”, afirmou.
O comando da legenda foi transferido no último dia 28 pela deputada federal Roseana Sarney, que presidia o MDB no Maranhão até então. A cerimônia de transição contou com presenças ilustres, como a do ex-governador do Maranhão, João Alberto, e a do presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale.
Durante o evento, Brandão trouxe à tona os planos de Roseana em Brasília. “Ela disse que vai a Brasília assumir também uma direção do MDB e atuar como deputada, porque o próprio presidente [Lula] tem requisitado muito a presença dela lá em Brasília, no Congresso para ajudar nessas intermediações que ela [Roseana] tem muita habilidade, muita influência e já foi líder do governo”, compartilhou.
Para Marcus Brandão, o MDB tem uma posição estratégica na política, com três ministros, 43 deputados federais e dez senadores. Ele destacou a influência de nomes expressivos da legenda, citando o ex-presidente Sarney. “No nome do qual eu falo do presidente Sarney que tem um trânsito, o presidente Lula atende qualquer telefonema dele diretamente. Carlos Brandão concluiu ainda: “O Estado está muito privilegiado”.
Com estas declarações, fica evidente que o MDB do Maranhão se prepara para um novo ciclo, com desafios e oportunidades pela frente, sob a liderança de Marcus Brandão.
Por Marcony Edson