O comunismo maranhense se arreganhou ao instrumento fálico do capitalismo, que em breve vilipendiará o que resta do PCdoB que está em um processo inexorável de decadência, envelhecimento e morte.
Prova disto é o fato do deputado federal licenciado e Secretário estadual de Cidades, Márcio Jerry – PCdoB elogiar e exaltar o vice-governador Carlos Brandão – PSDB em apoiar o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido)
Porém, é importante lembrar ao leitor, que essa decisão vem da direção nacional do PSDB, e não reflete a posição dos políticos em outros estados, o próprio Brandão e o senador Roberto Rocha são apoiadores da presidência, e isso não é de todo ruim, afinal, foram intervenções por parte dos dois junto à Bolsonaro que muitas verbas federais foram destinadas para o estado, principalmente no começo e no período mais grave da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), e se dependesse do governador, elas não teriam chegado.
Se você se lembra um pouco do passado de Jerry e Brandão deve estar se perguntando: Como Márcio Jerry que tinha Carlos Brandão como seu arqui-inimigo e se engalfinhavam em pelejas políticas violentas pelo comando local de Colinas, atualmente lança flores sobre ele?
Queridos, não é mais segredo para ninguém, nem para o próprio governador Flávio Dino – PSB, de que Jerry com perfídia tem fomentado o racha dentro Palácio dos Leões, e fez de tudo para implodir a candidatura do vice-governador levando apoios a outros pré-candidatos. Por isso, assim que Brandão assumir a cadeira de Dino vai reformular todas as secretarias, colocando um novo time com uma lista seleta escolhida a dedo, logo, Jerry seria o primeiro a ser limado não estando mais dentro da máquina estatal, o que atrapalharia todos os seus planos de reeleição.
A eleição de Márcio Jerry a câmara federal foi um grande aborto do destino, ele não era ninguém antes de Flávio Dino se tornar governador, inclusive foi acusado e sofre processos de uso do dinheiro público quando era super-secretário no primeiro mandato para ter apoio de lideranças e prefeitos no interior do Maranhão.
Sem o poder do governo, não só, todos os militantes do PCdoB, UJS e seus parentes vão perder a boquinha, Jerry não vai ter mais condições de financiar sua reeleição ao congresso nacional.