O radialista Silvan Alves que apresentou durante anos o Bandeira 2 na TV Difusora, assim como programas de rádio na Difusora FM e AM, bem como em sua última experiência na emissora Timbira AM, se recuperava de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu há um ano, no dia 14 de julho de 2021, momento em que realizava exercícios de bicicleta na Lagoa da Jansen. Após isso, lutou bravamente contra as sequelas da doença.
Nesta segunda-feira (20) ele passou mal e deu entrada na UPA do Araçagy com dificuldade de respiração e febre alta. Seu estado de saúde piorou e precisou ser internado na UTI onde veio a falecer aos 60 anos por complicações. A informação foi confirmada pela família dele.
Silvan Alves certamente contribuiu significativamente para a comunicação social no Maranhão e será lembrado pelo jeito peculiar de apresentar, como um bom comunicador que era.
O blog Ilha Rebelde registra aqui nossos sinceros sentimentos à família e amigos nesse momento de perda!
Veja a nota de pesar da Associação Maranhense de Blogueiros:
Atualização: Velório do saudoso Silvan Alves começará às 22 horas na Pax da Rua Grande, em São Luís. O enterro será nesta terça-feira (21) , às 15 horas no cemitério da Pax, na Estrada da Maioba, próximo ao Val Paraíso.