O senador Weverton Rocha saiu vitorioso mais uma vez na batalha contra o “comitê do ódio” do Palácio dos Leões liderado por Ricardo Capeli e Márcio Jerry. O blogueiro palaciano Domingos Costa (ou como é chamado nos bastidores da política de Domingos “Bosta”) foi condenado por propagação de desinformação e propaganda eleitoral extemporânea negativa, após decisão proferida pela juíza Joseane de Jesus Corrêa Bezerra, juíza auxiliar da Comissão de Propaganda do TRE – MA. A ação contra o blogueiro foi movida pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). A decisão foi publicada no dia 26 de julho.
De acordo com a decisão, o blogueiro postou reportagem no dia 23 de julho de 2022, ofensiva e disseminadora de desinformação contra Weverton Rocha, imputando-lhe, ainda, na ocasião, “outros crimes”, com a finalidade de interferir no equilíbrio do pleito do corrente ano.
De acordo com a decisão o blogueiro deverá “remover os conteúdos desinformadores, objeto da presente Representação, consistentes em postagens e publicações, conforme ID 1790674, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, sob pena de multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais), por eventual descumprimento desta decisão pelo Representado”.
Em outro ponto da decisão, a Juíza chama a atenção que foi utilizado perfil falso no Facebook para ofender a honra de Weverton Rocha. “O agravante, antes do período permitido para a realização de propaganda eleitoral, utilizou-se de perfil anônimo e falso na rede social Facebook, denominado “Orlando Enrolando”, para criticar politicamente o recorrido “ofendem a imagem, a honra e à dignidade do recorrido e como corolário, induzem os eleitores a não votar nele” (fl. 1161), motivo pelo qual restou configurada a propaganda eleitoral antecipada negativa”.
“Estamos fazendo uma pré-campanha propositiva e respeitosa em prol do povo do Maranhão. Confiamos na Justiça, que não deixará que este pleito se transforme numa avalanche de ofensas e fake News”, disse Weverton Rocha.
Já é antiga a prática de manipular ou de dar informações erradas por parte desse farsante blogueiro, deve ser por conta do seu alcoolismo, nós já relatamos no começo desse mês que ele foi abordado em seu carro de luxo por embriagues ao volante e consumo de drogas, e só foi liberado depois de uma ligação do Palácio dos Leões.
Mas Domingo Costa não tem moral para falar da vida de ninguém, ele que já foi pego pela Polícia Militar dirigindo bêbado e drogado mais de uma vez! Inclusive ele já ameaçou outros blogueiros por terem denunciado o nepotismo na prefeitura de Raposa.
É por essa e outras que ele responde em vários processos nas comarcas do Maranhão!