Por: MGS
O Maranhão infelizmente ainda carrega em algumas instancias a velha politica coronelista, que insiste em ser reacionária contra o progresso e a modernidade de novos pensamentos. Porém, nas eleições de 2022, um jovem conseguiu romper essa bolha e se sagrar 1° suplente em sua primeira eleição para deputado estadual.
Estamos falando de Júnior Vieira – PSC, que é Cientista da Computação, pesquisador e colaborador do Laboratório Computacional e Métodos de Otimização da Universidade Federal do Maranhão – LACMO, e desde o inicio de sua trajetória politica em São Luís e outras cidades pelo o interior do estado, realizou diversas atividades para o desenvolvimento comunitário e ações sociais diversas.
E por conta desse seu histórico, foi anunciado pelo atual prefeito da capital, Eduardo Braide – PSD no primeiro dia de seu mandato para chefiar a Secretaria de Segurança Alimentar – SEMSA, e como não poderia ser diferente, realizou um excepcional trabalho no comando da pasta.
Júnior Vieira ficou um ano e quatro meses trabalhando incansavelmente, e transformou a SEMSA em uma importante ferramenta de combate a fome na gestão de Braide. Nesse mesmo período, em que a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) estava em seu auge, a SEMSA beneficiou 33 mil famílias somente com os alimentos comprados da agricultura familiar. Em outra frente de combate à fome, distribuiu mais de 5.000 mil cestas de alimentos às famílias em situação de risco em diversos bairros da capital.
Ainda foi a Brasília – DF e conseguiu uma parceria direto com o Ministério da Cidadania, a SEMSA ampliou o Programa Alimenta Brasil, antigo PAA – Program de Aquisição de Alimentos. Saiu de 93 agricultores para alcançar a marca de 400 agricultores, beneficiados com a compra de seus produtos pela Prefeitura, se tornando protagonista no Maranhão. E ainda finalizou sua passagem no comando da pasta aproximando a SEMSA da população ludovicense, inaugurando uma nova sede para a secretaria localizada Avenida João Pessoa, nº 280, bairro Cutim-Anil.
O Tribunal Regional Eleitoral – TRE/MA realizou na tarde do sábado (17), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no Sebrae, a diplomação de todos os candidatos que foram eleitos nas eleições de 2022.
A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, desembargadora Ângela Salazar, iniciou a sessão solene de diplomação falando da importância do ato. “Participo hoje, com incontida emoção, desta cerimônia de diplomação que é o último ato de legitimação de todo o processo eleitoral, que resultou na prevalência da vontade livre e soberana da eleitora e do eleitor maranhense”. Afirmou.
Na ocasião, também foram diplomados os 18 deputados federais, os 42 deputados estaduais e 12 suplentes de cada partido dos cargos proporcionais. Todos tomam posse em seus cargos a partir de 1º de janeiro.
E Júnior Vieira foi diplomado o 1° suplente da sua legenda, o Partido Social Cristão. Tem quem ache que ser suplente é pouca coisa, mas Júnior recebeu 19 mil votos de pessoas de várias partes do estado, disputando o pleito com candidatos com bem mais recursos do que ele, portanto, isso é mais que uma vitória.
“Toda honra e toda glória a Deus! Agradeço a Deus, minha família, aos meus amigos, minhas lideranças, minha equipe, meus agricultores e todos aqueles que acreditaram em mim com seu voto de confiança. Continuaremos seguindo nossos propósitos, a luta não parou, vamos continuar trabalhando sobretudo por aqueles que mais precisam. Muito obrigado aos quase 19 mil votos de confiança”! Agradeceu Júnior Vieira.
E com o Xadrez Politico ainda por se desenrolar até fevereiro de 2023 na Assembleia Legislativa do Maranhão – ALEMA, Júnior Vieira tem grandes chances de se tornar deputado e levar o seu excelente trabalho também para o legislativo maranhense.