A festa genuinamente ribamarense e com as mais diversas manifestações culturais desenvolvidas na cidade balneária vai começar às 16 horas e promete ser um marco para o cenário cultural do município. A vasta programação conta com 15 exposições de artesãos e artistas plásticos, além de shows de humor. Pelo palco, até às 00h, também vão passar cantores e músicos de todos os ritmos até o encerramento da folia ribamarense com toadas de bumba-meu-boi.
O evento beneficente será realizado no dia 21 de dezembro, no restaurante Sabor do Nordeste. A entrada será liberada mediante doação de 2kg de alimentos não perecíveis, exceto sal.
Coordenada pela Aliança Ribamarense com apoio do Jota Pinto, a virada é uma iniciativa de valorização da cultura da cidade balneária. “A Aliança tem sua base, voltada para o trabalho social, quando idealizamos esse evento, gostaríamos de envolver os artistas locais em um projeto em que além de resgatar, e incentivar a cultura local, pudéssemos dar nossa contribuição social”explica a presidente da Aliança Ribamarense, Manu.
São José de Ribamar é a terra natal de grandes nomes da arte maranhense. Apesar de exportar talentos para outras cidades e até outros estados, os artistas locais sentem falta de incentivo para divulgação dos trabalhos e das manifestações artísticas na cidade. “ É preciso incentivar essa potência para permitir que a população desenvolva seus talentos e ganhe visibilidade. O turismo cultural pode inclusive ser um gerador de emprego e renda para São José de Ribamar” , ressalta Jota Pinto.
Programação do Canto Ribamar:
16h – Shows de Humor 17h – Peça Natalina Pastor de São José de Ribamar 17h30 – Recital de Poesia 18h – Show do MC Bask 18h30 – Djs 19h30 – Show Marcos e André 20h – Show Dudu e Kadu 20h50 – Alisson Ribeiro 21h15 – Tadeu 21h40 – Seu Antônio 21h55 – Luiz Carlos 22h40 – Apresentação de Cantadores de Bumba-meu-boi