O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) divugou uma levantamento preocupante, apenas nos primeiros seis meses deste ano, foram registrados 409 atendimentos a ocorrências de incêndios na Região Metropolitana de São Luís.
A última ocorrência aconteceu na noite dessa terça-feira (22), na rua São Pantaleão, em São Luís. Três estabelecimentos comerciais pegaram fogo. Uma loja de assistência técnica de celulares ficou completamente destruída. As causas do incêndio vão ser investigadas. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, ninguém ficou ferido.
Diante desse cenário, o Corpo de Bombeiros lança um alerta enfatizando a importância de medidas preventivas contra incêndios, especialmente no que se refere a edifícios, sejam eles residenciais ou comerciais.
Para evitar tais incidentes, os bombeiros recomendam a adoção de práticas preventivas, tais como:
- Realização de manutenção regular nas instalações elétricas;
- Inspeção periódica dos sistemas de combate a incêndios;
- Colocação estratégica de extintores de incêndio em locais de fácil acesso;
- Evite sobrecarregar tomadas para prevenir curtos-circuitos;
- Armazenar substâncias inflamáveis longe de fontes de calor;
- Quando possível, conte com indivíduos treinados em prevenção e combate a incêndios.
Outros fatores também estão entre as causas comuns de incêndios, como sistemas elétricos, veículos e edifícios públicos, exigindo uma atenção igualmente cautelosa. Esteja atento a tais recomendações para garantir a segurança de todos.
Fonte: Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão