Em São Luís, no Salão de Atos do Palácio dos Leões, o governador Carlos Brandão participou da Solenidade de Posse dos Novos Professores da Universidade Estadual do Maranhão, nesta terça-feira (30), acompanhado do reitor da Uema, Walter Canales Sant’ana.
Durante o ato, o governador Carlos Brandão destacou que a nomeação dos educadores é, sem dúvida, um investimento no fortalecimento da educação superior e na preparação adequada dos jovens maranhenses.
“Mais um ato importante para a educação, nesta semana. Acabamos de nomear mais cinco professores para a Universidade Estadual do Maranhão. São professores concursados que vão entrar no quadro da Uema para fortalecer a educação de nível superior. Eu não tenho dúvida, a partir desses investimentos que estamos fazendo, que a gente vai fortalecer e preparar os nossos jovens para o mundo”, assegurou o governador.
Para o reitor da Uema, Walter Canales Sant’ana, o ato de nomeação dos professores universitários é uma iniciativa que eleva a qualidade dos vários níveis da educação superior ofertados pela universidade.
“É um momento muito importante em que tivemos mais cinco professores agregados ao nosso quadro. São professores doutores que já militam em pesquisa, e que vêm, portanto, melhorar e conferir mais qualidade à nossa graduação, às nossas pós-graduações, à nossa pesquisa e extensão. Com isso, ganha a Universidade Estadual do Maranhão e a sociedade”, pontuou o regente da Uema.
Agora integrando o quadro efetivo da Uema como professora do curso de Agronomia, Katia Pereira Coelho enfatizou que a nomeação é uma conquista que surge como resultado de um longo período de esforço e dedicação à vida acadêmica.
“É uma grande satisfação após o intenso momento de preparação. É um prazer para todos nós que estamos aqui ingressando no quadro de professores efetivos da Uema. É sonho da carreira de todos nós que nos dedicamos tanto para o ensino, quanto para a pesquisa e extensão, é um preparo durante a nossa vida acadêmica inteira, é um sonho realizado”, destacou a pesquisadora.
Professor admitido para o curso de Ciências Biológicas, Jaime Gama fala do tão aguardado momento na nomeação para integrar o quadro da universidade estadual. “É um momento de alegria, foi um sonho nosso. Fizemos o concurso, nos preparamos e estávamos esperando durante muito tempo por este momento de ser nomeado. Finalmente, este momento de festa chegou”, comemorou o educador.
Secom