Depois de 41 anos mantendo um contrato fixo com a TV Globo, o narrador Galvão Bueno se despede da emissora carioca em dezembro, após a Copa do Mundo do Catar 2022.
Mas engana-se quem pensa que o grande nome das transmissões esportivas no Brasil ficará sem trabalho. No último sábado (23), Galvão anunciou sua nova casa.
A revelação surpreendeu o mundo televiso e esportivo brasileiro. O novo local de trabalho de Galvão foi anunciado por ele mesmo à revista Propmark.
Isso ocorreu, principalmente, porque surgiu a possibilidade de o narrador voltar a fazer parcerias com o antigo parceiro Tino Marcos, que também trabalha no mesmo local para onde irá o narrador.
Longe das telinhas, o narrador vai se dedicar à internet e ampliar sua presença no ambiente digital. A ideia é fazer com que o comunicador amplie o espaço de comunicação na internet.
Para isso, ele já assinou um contrato até 2026 com a Play9, empresa de curadoria de conteúdo em mídias sociais que tem Felipe Neto como sócio.
O plano acontecerá com a participação do narrador em diversas redes sociais. “Para quem achava que seria o fim de suas narrações, nem pensar”, declarou o empresário e influenciador Felipe Neto, que comemorou a união.
No final de março, Galvão Bueno anunciou que vai narrar seu “último jogo da seleção no Maracanã em televisão”.
A novidade chocou até os brasileiros que não acompanham futebol, pois Galvão trabalha na TV Globo há 41 anos.
O contrato do narrador com a emissora, que termina no final deste ano, não será renovado. O último trabalho de Galvão como locutor na televisão será na Copa do Mundo do Catar, que tem início em novembro.
Por Rádio Jornal