Se já não bastasse percorrer o Maranhão com um Quartel a tira colo, o ex-governador Flávio Dino ainda utiliza a seu favor, servidores públicos em sua pré-campanha rumo ao Senado Federal. Metido em mais confusão, envolvendo o youtuber Chumbo Grosso, ocorrido na última sexta-feira durante a passagem do ex-governador pelo município de Timon, aparece nas imagens a Jornalista Lorena Ribeiro.
A profissional foi exonerada do cargo de assessora de Imprensa do governador em 24 de maio deste ano, após a saída de Dino, conforme Diário Oficial. No mesmo dia, ela também teria deixado o cargo no Conselho de Gestão Estratégica das Políticas Públicas do Governo, conforme o DO.
Em nova ação, ainda em 24 de maio, Lorena foi transferida para o cargo de Assessor Especial de Ações Extraordinárias I do governo de Carlos Brandão, com salário Isolado, lotada na Secretaria de Governo, chefiada por Diego Galdino.
Minimamente é preciso responder por qual razão estando nomeada no governo, a profissional não deveria estar em um ato de pré-campanha de alguém que nem cargo público ocupa, em dia de semana, dentro do horário de expediente.
Recentemente, Flávio Dino foi flagrado utilizando helicópteros do CTA em atos de pré-campanha no interior. Como ele não se importa em abusar da máquina pública para se manter no poder, não seria novidade utilizar outros servidores do governo Brandão na caminhada rumo ao Senado.
Folha denuncia uso da máquina durante São João
Em reportagem da Folha de São Paulo, deste sábado (25), mostra denúncia de candidatos que estariam utilizando o São João para fazer campanha, e citou o governador Carlos Brandão. Segundo o jornal, as festas do São João do nordeste estariam sendo utilizadas como forma de ponta pé para as campanhas antecipadas.
Nos arraias patrocinados pelo Governo do Maranhão, totens forem espalhados e megatelões projetam para o público, mensagens e imagens do governador-tampão, Carlos Brandão (PSB), licenciado, completamente desconhecido da grande massa.
Na prática, o gasto do dinheiro público, deveria ser aplicado para a propagação do São João, das brincadeiras, e/ou mensagens de prestação de serviços.
Fonte: Blog da Keith Almeida