O deputado estadual Wellington do Curso utilizou suas redes sociais, nessa sexta-feira (22), para denunciar mais um absurdo no Governo Flavio Dino. Trata-se da tentativa de compra de flores naturais através de licitação com a empresa R.V.N Serviços e Comércio LTDA, que será destinada à ornamentação da Casa Civil do Governo. O valor das flores ultrapassa R$ 140 mil e o termo de homologação da licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado – DOE no dia 14 deste mês.
Segundo o parlamentar, esse é mais um absurdo cometido por Flávio Dino durante a pandemia. Wellington destacou que o governo deveria priorizar a utilização de recursos públicos para o tratamento de pacientes internados com COVID-19 nos hospitais públicos estaduais ao invés de gastar com flores para decoração.
“Em meio à pandemia do novo coronavírus, Flávio Dino quer gastar mais de R$ 140 mil com flores para decorar a Casa Civil. Esse é mais um absurdo cometido pelo governo que, ao invés de gastar com coisas inúteis, deveria utilizar os recursos públicos para priorizar o tratamento dos maranhenses que estão lutando pela vida nos hospitais públicos estaduais, como a compra de medicações, por exemplo. Diferente da propaganda, a prioridade de Flávio Dino nunca foi a vida dos maranhenses. Seguiremos fiscalizando a aplicação dos recursos públicos e aguardamos esclarecimentos do governo diante de mais esse absurdo, a população merece explicações”, disse Wellington.
Fonte: O Estado