Faltando 12 meses para as eleições, o clima de perseguição política no Maranhão tomam proporções ditatoriais. O governador comunista/socialista Flávio Dino – PSB, que desde seu primeiro mandato tem o costume de perseguir e atacar quem se opõe a ele ou não reza a sua cartilha, resolveu usar todo o aparato da polícia estatal nesta manhã (06) em uma operação para criar situações tendenciosas nos municípios comandados pela sigla do Partido Liberal.
A operação surgiu semanas após o deputado federal Josimar de Maranhãozinho mostrar todo o poder da sua liderança no lançamento de sua pré-candidatura, que reuniu dezenas de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e inúmeras lideranças políticas, se consolidando como a maior força política que não tem ligações com o Palácio dos Leões, e essa situação deixou Dino completamente revoltado.
Foram usados o Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas – GAECO, que realizou nesta manhã a operação batizada de ‘Maranhão Nostrum’, que tem apoio da Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Combate à Corrupção – SECOR, Centro Tático Aéreo – CTA entre outras diversas unidades. Além da quantidade de agentes policiais e promotores destacados para realizar a operação, o “espetáculo” ainda contou com drones, helicópteros e outros meios de transportes, na tentativa de criar uma mácula no grupo de Maranhãozinho.
O mais cômico de toda essa história é que os grupos de esquerda que incluem os principais partidos como PCdoB, PSB e PSOL e suas respectivas juventude partidárias (UJS, JSB e afins) nas manifestações, são a favor do fim da Polícia Militar como um todo, porém, como estão no poder, usam o aparato militar como os Ditadores das ditaduras comunistas que foram implantadas pelo mundo como a antiga União Soviética com Lenin e em Cuba com Fidel Castro, que perseguiam seus inimigos a ferro e fogo.
Graças a Deus que está chegando o fim de um dos piores governos do Maranhão. Só não entendo uma coisa: será que o Secretário de Segurança apoia o Weverton Rocha, contra a vontade do Dino, ou é só engodo?