Não é de hoje que o ex-juiz federal e atual (des)governador socialista/comunista Flávio Dino – PSB tem “mexido os pauzinhos” na tentativa de aparelhar a Ordem dos Advogados do Brasil aqui no Maranhão, e desde que seu antigo aliado Mário Macieira deixou o comando estadual, ele tenta de todas as formas voltar a controlar a entidade.
A falta de pudor veio com o escancaramento de Diego Sá durante o debate na Educadora, assumindo definitivamente sua inclinação partidária, sendo de fato o representante palaciano. Sá enfatizou a influência de Mário Macieira e defendeu a aproximação com o governo, nada mais óbvio, já que tem patrocínio dos caciques do Palácio dos Leões, como os secretários Carlos Lula, Antônio Nunes e Rodrigo Lago.
Na chapa de Sá, tinha como candidato à “vice-presidente” Egberto Magno, capacho do “dono” do Partido Comunista do Brasil – PCdoB, o secretário Márcio Jerry.
Porém apesar de todas as tentativas e artimanhas de Dino, na eleição que aconteceu nesta terça-feira (16), o advogado Kaio Saraiva foi eleito o novo presidente da seccional no estado para o triênio 2022/2024.
Isso denota toda a ojeriza provocada pelos comunistas do governo na classe dos advogados, revelando que, assim como a antiga União Soviética, todo e qualquer fantasma de Flávio Dino na OAB foi obliterado nessa eleição.