O ex-(des)governador comunista/socialista Flávio Dino – PSB e candidato ao senado e o neogovernador tampão, o tucanosociaista Carlos Brandão – PSB candidato ao governo continuam a “cuspir” na cara da população. Ontem (5) pela manhã, os dois desembarcaram de uma aeronave paga com o dinheiro do povo na cidade de Pinheiro, baixada maranhense, para compromissos na cidade, enquanto isso, milhares de pessoas são humilhadas por falta de um serviço de qualidade na travessia dos ferry boats entre São Luís e o Cujupe.
Veja:
Outra denúncia agravante foram os vídeos que circulam nas redes sociais, os quais foram gravados por pessoas que esperavam nas filas para o ferry boat. No vídeo, fica claro que alguns carros foram privilegiados para o embarque por se tratarem de uma comitiva de políticos aliados de Dino e Brandão.
O ex-desgovernador Flávio Dino e muito menos Carlos Brandão, seu dileto escolhido a sucedê-lo, não têm interesse nenhum em resolver a problemática, mesmo os dois sendo os únicos responsáveis pelo caos criado.
Os Ferry Boats para a maioria dos que vivem na baixada, ou daqueles que de alguma forma precisam fazer o trajeto marítimo, é a única alternativa para viajarem.
O que mais deixa transtornado aqueles que votaram em Dino foi o fato de suas campanhas terem sido fundamentadas nas promessas de melhoraria no sistema de travessia marítima, e mesmo após ter passado anos criticando os governos antecessores, como o da família Sarney, conseguiu deixar pior, como nunca antes imaginado.
O governador tampão até tentou da uma engabelada na população alugando uma embarcação chamada José Humberto, de uma empresa no Pará e adaptada para transportar passageiros e cargas entre os terminais da Ponta da Espera e do Cujupe, como se fosse um ferryboat, apesar de ter sido construída há 35 anos e de já ter navegado apenas em águas fluviais, porém todo o processo demorou muito com diversos embargos da Marinha, após inúmeras denúncias e inspeções de órgãos fiscalizadores, incontáveis irregularidades foram apontadas, o que culminou com a interdição da embarcação.
É uma pena que isso tudo esteja acontecendo, afinal a Baixada Maranhense tem um enorme potencial turístico, e sem duvidas é uma das maiores regiões produtoras econômicas do estado, logo, a falta de embarcações e segurança na travessia afetam no âmago esses setores.
O candidato à câmara senatorial tem viajo junto do seu testa de ferro pelo estado falando que o Maranhão melhorou, mas, ao contrário disso, Flávio Dino aumentou desenfreadamente os impostos, perseguiu proprietários de carros e motocicletas por todo o Maranhão! Nem a população mais carente saiu ilesa, pois o aumento na conta de energia foi de 20%, afastando investimento de empresas privadas. Outro imposto que fez com que a carestia aumentasse em todos os segmentos da economia estadual foi no combustível, o imposto sobre a gasolina ficou sendo o maior do Brasil, os maranhenses pagavam 30,5% sobre o preço do combustível antes da lei federal que reduzia o imposto. Além de milhares de pessoas ficarem a baixo da linha da miséria, Dino na tentativa de sair melhor na foto, precisou abrir 100 Restaurantes Populares para atender o povo que ele mesmo empobreceu!
Os que poderiam resolver esse problema de forma definitiva, preferem deixar que as pessoas sejam humilhadas, passem um calor infernal nas filas para o embarque e corram risco de vida durante a travessia.
Enquanto isso, eles nada se importam durante seus voos confortáveis de jatinho!
É nesse tipo de político que os maranhenses vão votar em outubro?!
O que mais nós deixa indignados eh o fato de ainda ter gente disposto a votar nesse candidatos. O governo de Flávio dino deixou o estado miserável e quer que isso continua com seu sucessor que eh o Carlos Brandão.